Ôh de Casa

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Aula Débora Aguiar

Pessoal

Lembra a série de aulas que anunciei no post anterior? Débora Aguiar deu dicas importantíssimas para quem vai começar uma reforma. Vejam algumas delas:

- A importância do nivelamento correto dos pisos
- Escoamento adequado da água
- Maneiras de fazer os forros do teto (gesso ou madeira por exemplo). Verificar toda a tubulação para facilitar nas adaptações de spots etc.
Tipos de portas - Elas são importantes para vedar som, frio e calor.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Antena

Queridos leitores,
A revista Casa Claudia a partir de amanhã reunirá um renomado grupo de profissionais da arquitetura e decoração para ministrar aulas sobre temas diversos do segmento via online pelo site casa.com.br.

A primeira ministração será sobre Planejamento, com a destacada profissional da Casa Cor 2009 Débora Aguiar.

A série de boas idéias terá também Fernando Piva, Regina Adorno e Roberto Negrete entre outros. Hoje, tenho um beijo especial a um grande apoiador desse espaço !!!! Até mais caros leitores.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Palmas para eles..

Fotos: Kelly Zucatelli









E os lustres imperaram na 23ª edição da Casa Cor 2009 que termina amanhã em São Paulo. No evento entitulado neste ano como a 2ª maior mostra de decoração do mundo, as peças brilharam para todos os lados e ambientes. Os cristais dominaram quartos da mostra Hotel e também das salas.
Como o tema estava envolto pelo conceito da sustentabilidade, madeiras também disputaram espaço com os brilhosos. Mas nem de perto os ofuscaram.