Ôh de Casa

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Em breve

É impressionante como está em alta a idéia de aproveitar espaços em casa. Indo nessa linha, a fabricante Roca lançará em setembro uma peça que integra lavatório e vaso sanitário.

A criação terá a vantagem de utilizar água do lavatório no abastecimento do reservatório do vaso, proporcionando economia de 25%.

A peça denominada modelo W+W deve chegar ao mercado pelo precinho salgado de cerca de R$ 14 mil.

Foto: Divulgação/Roca

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Antena ligada...

Arquitetos, decoradores, designers de interiores, paisagistas e artistas devem correr se quiserem participar da 10ª edição dos Jovens Profissionais. As inscrições vão até o próximo dia 28.

Neste ano o projeto conta com as categorias Interiores, Paisagismo, Artes, Conceitual e Estudantes, e tem como objetivo revelar novos talentos e promover a inserção desses profissionais no mercado de trabalho.

A participação é restrita aos profissionais com até dez anos de formação, com exceção da categoria Estudantes, em que podem apenas participar acadêmicos de arquitetura, design de interiores ou design.

Os interessados devem efetuar suas inscrições pelo site do projeto www.jovensprofissionais.com.br e enviar virtualmente o portfolio, contendo fotos e desenhos dos trabalhos desenvolvidos.

A seleção consiste em várias etapas, todas gratuitas aos participantes, e vai desde a seleção do portfolio por um renomado júri, até a montagem de um ambiente nas áreas comuns ou no interior das lojas do Lar Center.



Os ambientes dos profissionais selecionados serão fotografados e passarão a integrar a publicação Jovens Profissionais 2010, que terá tiragem de 10 mil exemplares, distribuídos gratuitamente para lojistas, consumidores, profissionais da área e empreendimentos imobiliários. Ao final, os vencedores recebem um certificado de participação. O projeto Jovens Profissionais é realizado pela Demais Editora e tem patrocínio exclusivo do Lar Center.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Composição

Quem disse que armário é só para guardar louças e panelas? A tendência de mesclar esse espaço utilitário importantíssimo na casa com 'cantinhos' para enfeites tem crescido cada vez e dado charme as cozinhas, principalmente as pequenas.

Eu conferi de perto visitando a casa da minha amiga Eveline, em Indaiatuba. A graça do espaço da arejada cozinha fica por conta desse tipo de armário, feito com madeira de lei e com portas de vidro.

Abaixo deles pode-se optar por prateleiras para colocar enfeites, miniaturas de mudas etc. Se não quiser prateleiras, a colocação de azulejos coloridos pode se uma boa alternativa. (como o exemplo que saiu na Casa Claudia, de janeiro). bjs para todos e até mais!


Fotos: Kelly Zucatelli

Foto: Divulgação /Casa Claudia