Ôh de Casa

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Petisco

O arquiteto Paulo Gazola assinada o gazebo das Flores/Floricultura, de 40 metros quadrados com inspiração colonial e predomínio da cor branca e das variadas gamas de azul.

Gazola aposta na sustentabilidade e sofisticação para formar composições harmoniosas, por meio de solucões sustentáveis, utilizando-se dos mais simples e inusitados elementos, como restos de cabos de vassoura provenientes de manejo sustentável, até materiais rústicos e não menos sustentáveis, como o belíssimo bambu-gigante, que é altamente renovável na natureza e pode substituir a madeira, tanto na fabricação de móveis como na construção. Os cabos de vassoura foram aplicados lado a lado, formando quadrados.

Nas mesmas medidas desses quadrados, Paulo Gazola selecionou alguns tecidos de estampas variadas em tons de azul, verde e branco (Donatelli Tecidos). Os quadrados, tanto de cabos de vassoura como de tecidos, foram aplicados no teto alternadamente, sustentados por uma moldura de MDF, formando um desenho semelhante a uma colcha de retalhos.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário: