A abertura da Casa Cor 2010 para a imprensa foi de arregalar olhares para as inovações de materiais usados para mobiliários, texturas de paredes, luminárias e outros, que abusaram de ferro em suas confecções com muita classe, deixando o visual delicado para peças de estilo contemporrâneo.
As mesas de centro foram grandes vedetes que os profissionais abusaram da criatividade com muito bom gosto desde a disposição do móvel até a escolher dos objetos que foram colocados.
Bom, chega de informações em linhas gerais. Vou levar para você, caro leitor, o que realmente pode ser encontrado por lá.
Vamos começar por Glaucya Taraskevicius. Ela entregou-se ao desafio de idealizar uma suíte para o apresentador de televisão Gugu Liberato.
Os 74 m² da suíte foram divididos em quatro espaços integrados: sala íntima com lareira ecológica, copa, dormitório e banheiro. Tons sóbrios (com a predominância do cinza), automação e conforto caracterizam esse espaço.
Para compor a decoração, a arquiteta aposto na sofisticação de revestimentos como taco palito, tinta com efeito camurça e porcelanato importado de grandes dimensões. O conforto térmico foi uma das exigências de Gugu no projeto. Para atender essa necessidade, a arquiteta utilizou ar condicionado, lareira ecológica e piso aquecido (porcelanato do banheiro). A automação também foi item muito usado no projeto. Na entrada do espaço foram utilizadas fechaduras com código e visor touch screen. Para a iluminação, foram criadas cenas para atender aos diferentes momentos do dia. As centrais comandam todas as funções, inclusive abertura das cortinas e persianas. Essas peças chegam a 5 m de altura e a automação foi fundamental para facilitar o seu acionamento.
Outro ponto interessante no projeto foi a tecnologia utilizada para a escolha e o acesso às roupas, Glaucya inovou: utilizou sistema computadorizado, que por meio de código é possível escolher os diversos itens do vestuário. Ao acionar o comando, a roupa escolhida chega às mãos do usuário. É chique ou quer mais? rsrs.
Detalhe: todo o projeto foi pensado visando baixo consumo de energia e o uso de produtos que não agridam o meio ambiente. A automação reduz o consumo de energia, a lareira é ecológica e a madeira do piso é certificada. Para o dormitório, a arquiteta optou por luminária com lâmpada japonesa. Uma nova tecnologia que consome apenas 5 watts e tem vida útil de 17 anos (50 mil horas).
Para a sala íntima, amplo sofá, mesa de centro, peças de design e lareira completam a decoração.
Olha só o resultado!!!!!!!!!!!
Fotos: J. Vilhora
domingo, 23 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A luminária de mesa com led japonês que está na suíte do Gugu é da TED Light.
Site: www.tedlight.com.br
Blog: www.tedlight.com.br/blog
Postar um comentário