Ôh de Casa

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Cartilha

Olá queridos leitores! Desculpem minha ausência de mais de 15 dias. Carnaval... Sabe como é... Ah! Se estão pensando que fiquei curtindo a folia, enganam-se. Curti o trabalho! Mas tudo bem, hora de voltar para o nosso Ôh de Casa!

Faltam poucos detalhes para terminar a decoração da casa? Ou então, está dando um toque diferente nos ambientes? O assunto de hoje é: colocação de quadros.

As tais peças que agregam requintes aos ambientes e podem ser de estilos e preços diferenciados, devem ser colocadas de maneira correta na parede, pois caso contrário, o bom gosto da hora compra cairá por terra no momento de instalá-lo.

Antes de sair martelando pregos é importante analisar toda a composição do ambiente. O estilo de móveis, qual é a parede de maior visibilidade, pois não adianta nada colocar uma peça rara de Monet num cantinho que ninguém vair ver! RS.

A que altura devo colocar o quadro?
Antigamente era comum inclinar o pescoço para ver a peça quase no arranha céu da casa. Acabe com isso! Num hall de entrada, no qual o espaço limpo de móveis, o ideal é uma altura de 1,70 m. Se for acima de móveis, é necessária a instalação a 30 centímetros do mobiliário.

No site da loja Arte Própria Arte e Molduras, com endereços por toda São Paulo, (http://www.artepropria.com.br/) tem um vídeo com orientações.

Para evitar os furinhos na parede, a revista Casa Claudia dá o truque de recortar papel kraft no mesmo tamanho da moldura e colar com fita adesiva na parede.

Se quiser colocar vários quadros juntos, a aconselhável pendurá-los em sequência na horizontal, deixando um espaço de 8 a 10 cm entre eles.

Mas nem só na parede ficam os quadros...Eles também podem dar charme em aparadores, criados-mudos e mesas. O legal nesse caso é que não precisa se preocupar com as tais medidas.


Fotos: Divulgação








Nenhum comentário: