Ôh de Casa

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Um toque na parede...

Gente olha eu aqui de novo! Hoje vou falar de algo que está em alta nos últimos tempos na decoração de ambientes e, que aliás, está competindo bastante com as latas de tinta. Trata-se do papel de parede.

Além de ser prático, existem opções divertidas que podem fazer bonito nos espaços, com dezenas de desenhos diferentes ou lisos. A praticidade do papel de parede é impar quando se fala em rapidez na colocação e também na limpeza. Técnicos chegam a levar cerca de 30 minutos para colocar seis metros. O tempo de secagem é de 48 horas e o preço do rolo pode variar entre R$ 100 e R$ 1800.

Para que a instalação tenha agilidade, basta que a parede não esteja com grandes ondulações.

A vendedora Daniela Liberato, da loja Alamanda (Rua Espírito Santo, 664 – Cerâmica São Caetano e Rua Das Figueiras, 911 – Bairro Jardim – Santo André) deu algumas dicas importantes sobre o assunto:

A primeira delas é que a pessoa não deve se empolgar com as inúmeras opções de modelos que existem. É necessário pensar na harmonização do ambiente para que não vire um verdadeiro samba do crioulo doido. Para isso, é importante pensar na composição de cores dos mobiliários, tapetes ou piso.

Outra coisa: nem pensar em colocar papel de parede em áreas propensas a umidade como banheiro. Devido ser colado na parede, com o tempo essa cola pode perder o efeito devido a umidade.

Exposição ao sol também não é legal. As cores vão desbotando e a vida útil do papel, que poderia ser de até 10 anos, acaba em bem menos.

Em alta: Além dos modelos lisos, o mercado já conta com papéis com aplicações de palha natural, com imitação de pedra, com baixos e alto relevos, com aplicações em seda, veludo e até com bambu colado.

FEMININO X MASCULINO

ELES: para dar um toque especial no escritório, os homens preferem os listrados com cores fortes e também os que imitam couro.

ELAS: as mulheres adoram os estampados com flores, os que misturam várias cores e os que têm dourado.

Não quer mais o papel? Basta molhar uma buchinha e passar em toda a extensão e deixar amolecer. Se ficar resíduos, raspe com uma espátula. Mas o indicado é chamar quem entende do assunto para fazer a remoção. Até mais!




Fotos: Alamanda Decoração





Um comentário:

Raquel de Medeiros disse...

Boa idéia! Estava doida para pintar uma parede do quarto, mas o papel de parede é boa opção, né?! Beijos